quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Crônica de uma injustiça




Cenário: hospital Santa Cruz

Cena I
A atendente: Sr Akira Yamasaki.
Akira: ........... (no celular, escrevendo um poema sobre o momento)
Eu: Akira, a moça está chamando.
Akira: Estou terminando.


Cena II
Akira sendo preparado para internação num recinto com vários pacientes separados por cortinas.


Aqui um parênteses para o meu diálogo com o enfermeiro:
Eu: Mas para que a internação e essa parafernália se é apenas a aplicação de uma injeção? Super, ultra moderna, uma substancia inteligente, quase milagrosa, mas uma injeção!
O enfermeiro: Este é o procedimento por ser uma intervenção cirúrgica (sic) com uso de anestesia. Serão 3 minutos para aplicação mais uma hora para recuperação da anestesia.
Eu: ??????????
Enfermeiros super treinados na simpatia me dando as explicações solicitadas


Cena III
Akira todo paramentado me pediu que tirasse uma foto para ilustrar o poema que postou no FB. Logo após foi conduzido à sala de cirurgia.


Cena IV
Toca o celular e fui informada que teria que sair do local para atender.
Quinze minutos depois a enfermeira foi me buscar porque fiquei atendendo o celular e o zap do povo querendo notícias. O paciente havia retornado.


Cena V
Período de recuperação. Akira no FB e eu tive que sair novamente para atender o celular. Eis que surge uma enfermeira com olhar reprovador me dizendo que o paciente estava liberado e que o papel da acompanhante era o de acompanhar o paciente.

Moral da estória: marido pop star, esposa leva bronca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário