domingo, 4 de dezembro de 2011

Sócrates e Raberuan

Li hoje no Facebook a notícia da morte de Sócrates, o jogador de futebol. Apesar de não ter acompanhado sua trajetória de perto, eu o admirava não tanto pelo seu futebol, pois nada entendo desse esporte bretão, mas pelas suas idéias, sua inteligencia e por me parecer ser um cara do bem.

Há 20 dias morria Raberuan.
O que Raberuan tem a ver com o Sócrates?
A mim me parece que foram pessoas que viveram intensamente.. Raberuan com quem tive uma proximidade maior nos ultimos 6, 7 anos não fazia concessões, de tudo experimentou para o bem e para o mal.
Os dois me davam a impressão de estar o tempo todo pagando pra ver e o preço foi a vida.  O carrasco de ambos, o fígado, não aguentou a sobrecarga e desenvolveu uma cirrose letal.

Raberuan quando se foi, havia acabado de completar 58 anos e no dia do aniversário, duas semanas antes já debilitado pela doença, pediu aos amigos que organizassem sua festa com direito à cantoria que fez questão de acompanhar do seu quarto. Sócrates morreu aos 57. Cedo demais para pessoas que gostavam tanto da vida.. ou não.. acho que gostavam era da transgressão.


2 comentários:

  1. Viveram seus 50 e mais alguns anos em dobro, ainda que a cronologia, a certidão de nascimento e a folhinha pendurada teimem em dizer que foi "só" aquilo.

    ResponderExcluir