Li hoje no Facebook a notícia da morte de Sócrates, o jogador de futebol. Apesar de não ter acompanhado sua trajetória de perto, eu o admirava não tanto pelo seu futebol, pois nada entendo desse esporte bretão, mas pelas suas idéias, sua inteligencia e por me parecer ser um cara do bem.
Há 20 dias morria Raberuan.
O que Raberuan tem a ver com o Sócrates?
A mim me parece que foram pessoas que viveram intensamente.. Raberuan com quem tive uma proximidade maior nos ultimos 6, 7 anos não fazia concessões, de tudo experimentou para o bem e para o mal.
Os dois me davam a impressão de estar o tempo todo pagando pra ver e o preço foi a vida. O carrasco de ambos, o fígado, não aguentou a sobrecarga e desenvolveu uma cirrose letal.
Raberuan quando se foi, havia acabado de completar 58 anos e no dia do aniversário, duas semanas antes já debilitado pela doença, pediu aos amigos que organizassem sua festa com direito à cantoria que fez questão de acompanhar do seu quarto. Sócrates morreu aos 57. Cedo demais para pessoas que gostavam tanto da vida.. ou não.. acho que gostavam era da transgressão.
Viveram seus 50 e mais alguns anos em dobro, ainda que a cronologia, a certidão de nascimento e a folhinha pendurada teimem em dizer que foi "só" aquilo.
ResponderExcluirDá até uma certa inveja..
Excluir