sábado, 19 de novembro de 2011

Borboletas e mariposas



Reza a lenda japonesa que quando uma borboleta ou mariposa pousa em nossa casa é prenúncio da morte de alguém conhecido. 
Procuro conduzir minha vida sem dar importância a crendices, mas no domingo passado uma mariposa gigante passou a tarde toda pousada na parede da minha garagem e, coincidência ou não, anteontem morreu Raberuan.     
Como que para não deixar dúvidas, hoje às 4 horas da manhã quando estava dormindo tentando me recuperar da tristeza que foi o seu enterro, recebi a notícia do falecimento de uma tia que há muito estava em coma.

Não sei se esses seres alados são de fato arautos de mortes, mas eu, que gosto tanto de borboletas, torço para que minha amiga Fátima Bugolin esteja certa quando diz que elas trazem sempre muita sorte e alegria.

E quanto às notícias tristes, que venham a nós através dos costumeiros telefonemas e emails.. Prefiro os emails, pois podemos de vez em quando evita-los, não abrindo, dando perdido, fazendo de conta que não existem, criando a ilusão de que os entes queridos são eternos.

2 comentários:

  1. hoje eu vi uma desta espécie espero que seja de sorte kkk roberto bsb DF

    ResponderExcluir
  2. deve ser uma invasão alienígena, pois elas estão aparecendo em vários lugares.. rs

    ResponderExcluir