segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mães, desmintam-me se forem capazes

Quando os filhos saem da nossa casa para cuidar de suas próprias vidas, nos angustiamos por não saber se conseguirão sobreviver sem a nossa assistência (para mim, alimentação é o item mais preocupante).

Mas pasmem, eles conseguem!!

Nossa angústia aumenta porque não temos mais função na vida dos nossos rebentos.

De posse dessa informação as criaturas passam a nos chantagear: - “Mãe, vou te visitar. Prepara aquela comida que só você sabe fazer?”

Alívio total. Saímos feito loucas a comprar os ingredientes para preparar a iguaria, sendo irrelevante se o objeto de desejo é um simples pudim de pão ou um sofisticado udon com shiitake acompanhado de sushi que eles comem com tanto prazer que vamos às lágrimas.

Chegada a hora de ir embora, lá se vão alimentados e felizes e ainda por cima levando marmitas com feijão e arroz fresquinhos, bife temperado e o que mais puder ser armazenado na geladeira e no freezer.

Quanto a nós, só nos resta aguardar ansiosamente pelo anúncio da próxima visita.







4 comentários:

  1. Pois é... ainda bem que a rota migratória da vida tem placa de retorno.

    ResponderExcluir
  2. hmmmm

    fica ainda mais gostoso!

    e o cochilinho que sempre rola na casa da mãe?

    <3

    ResponderExcluir
  3. Seus fofos :)

    Escobar, seus comentários são preciosos!!

    ResponderExcluir
  4. O Akira postou o texto no blog dele e a Naomi comentou lá, mas achei tão encantador o comentário dela que copiei aqui:

    Sueli,

    Alimento é "Amor", amor maior quando uma mãe oferece seu leite para alimentar seu filho, não é? E mesmo depois de adulto é o que a mãe faz pelos seus amores, oferecer o melhor, o alimento que contém tanto empenho, amor, dedicação... Muito bonito ler sua história!
    Lembro-me sempre das batatas com carne na panela de pressão que minha mãe fazia nas refeições antes de uma prova na escola.
    -Batatas tem bastante vitamina e não irá te dar indigestão
    dizia minha mãe.
    Atitudes cheia de amor e dedicação.

    Felicidades!

    Naomy (Naomi) Kuroda

    ResponderExcluir