domingo, 20 de fevereiro de 2011

Reflexão sobre solidão

Ando meio solitária ultimamente.. não por culpa dos que me cercam, mas devido às tarefas que me impus. Há algo mais solitário do que estar no comando, tomar decisões (algumas bastante antipáticas) a todo instante? Ou ainda, existe ato mais solitário do que o da espera? Paciência se exercita só.. qualquer interferência nos torna impaciêntes. Paciência, paciência.. ohmmmmm.

Um bom antídoto é convidar o Akira para o happy hour, tomar uma breja com ele e conversar abobrinhas e groselhas. Salve Akira.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bairro da Luz - São Paulo


ESTAÇÃO DA LUZ

Adoro Sampa e o seu centro expandido e um dos meus lugares preferidos é o bairro da Luz, em especial a Estação da Luz que me remete a tempos em que, morando no interior, vinha com minha mãe passear de trem.
 











PINACOTECA

Projetado por Ramos de Azevedo e Domiziano Rossi para ser sede do Liceu de Artes e Ofícios, é o mais antigo museu de arte de São Paulo, fundado em 1905 e regulamentado como museu público estadual desde 1911.
 
fonte: Wikipédia



Arte de rua na fachada da Pinacoteca
Ousadia ou reconhecimento?





PARQUE 
A Arte se integrando à Natureza 

O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com àrea de aproximadamente 113 m² e é o mais antigo jardim botânico da capital paulista. O espaço foi criado ainda no período colonial, quando a Coroa Portuguesa obrigou a criação de hortos pela cidade.

Em 1981, o parque foi tombado como patrimônio histórico, abrigando hoje importante acervo da Pinacoteca do Estado, com cerca de 50 esculturas de artistas como Lasar Segall e Leon Ferrari. Playground, espelhos d'água, pista de cooper, trilha e mirante estão entre os bosques, jardins e alamedas do espaço.

fonte: portal guia da semana






Lado B




domingo, 6 de fevereiro de 2011

Katsuya & Claire

Claire é luz, Katsuya é sombra, mas Katsuya, quando sorri,
chega a ofuscar a luz..