quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Oficina de Dança - realização SEDI/Oficina Cultural Luiz Gonzaga


A oficina fez parte do projeto "Grupo de Mulheres".
Entre 1997 e 1999 o grupo discutiu o universo feminino
através de oficinas de dança, aulas de ginástica e consciência corporal e palestras sobre temas como educação de filhos, sexualidade feminina e prevenção do câncer de mama e útero.








quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Projeto Artes e Ofícios - Capacitação Profissional de Jovens



O Projeto Artes e Ofícios participou de julho a dezembro de 2000 do Programa de Capacitação Solidária (PCS) dirigido a jovens de 14 a 21 anos de baixa escolaridade e provenientes de famílias de baixa renda das regiões metropolitanas.
O formato dos cursos aliava o ensino de uma habilidade específica a conteúdos que proporcionassem a ampliação dos horizontes culturais e sociais dos jovens, despertando o interesse pela busca de conhecimentos.
Os cursos foram organizados em dois módulos, básico e específico. O primeiro voltado ao desenvolvimento de habilidades básicas como escrita, cálculo, leituras e, ao desenvolvimento pessoal e social do jovem; o segundo privilegiou o aprendizado de habilidades específicas. O desenvolvimento destas habilidades incluiu também uma vivência prática em ambientes reais de trabalho. As atividades culturais foram estimuladas como parte integrante do formato dos cursos e foram utilizadas das mais diferentes formas ao longo dos mesmos.
O Projeto contou com o apoio da Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, que cedeu o espaço para a sua execução, do SEDI (Sociedade Educacional para o Desenvolvimento Infantil), das comunidades do entorno e comerciantes do bairro que acolheram os jovens para que realizassem a Vivência Prática.